sábado, 17 de junho de 2023

Feliz aniversário amor...



“Cheguei a tempo de te ver acordar, eu vim correndo à frente do sol…”



Hoje é o seu aniversário e eu só consigo pensar na sorte que estou vivenciando em poder estar assim do seu ladinho. Te conhecer melhor, mergulhar no seu mundinho tem sido uma das maiores descobertas da minha vida inteira e sabe, eu tenho me apaixonado cada vez mais por tudo de você, por tudo que é você.


Estranho começar uma carta de feliz aniversário falando assim né? Parece que sou egoísta e egocêntrica falando apenas sobre mim… Mas, eu preciso falar o quanto a sua luz me irradia, seu sorriso me anima, seu abraço me acalma e sua voz me guia. Eu realmente preciso te falar sobre o quanto você reflete em mim, o quanto seu coração batuca no meu e o quanto estou cada vez mais florindo diante de você.


Sobre florir, era aí que eu queria chegar… Sempre que eu posso e tenho a oportunidade me declaro e quero que seja assim para sempre, pois é a vontade que sinto quando te vejo, ou quando penso em você, o que é quase que o tempo todo. 


Tudo no seu tempo, e respeitando um processo, vamos pensar em uma árvore. Uma semente, cresce a raiz, os galhos, o tronco. Depois suas folhas caem, suas flores nascem, seus frutos amadurecem e assim começa e termina um ciclo, e mesmo seguindo o mesmo processo, provavelmente nunca será do mesmo jeito. Somos essa árvore, passando pelo seu processo, pelos ciclos que podem ser bonitos, tranquilos, agitados, às vezes solitários, às vezes com ajuda, às vezes coloridos… E como a vida, se apresenta de forma linda e forte não é?


Sempre amei árvores, minha história está atrelada nesses seres ancestrais, atemporais e diversos que estão por aí nos mostrando que precisamos respirar, apreciar o belo e desacelerar em uma sombra, pensar nas belezas do mundo, voltar ao inicio, seguir em frente e se firmar nas raízes para não ser levada pelo vento ou tempestade. Árvore é sabedoria, segurança, respiração, encanto e uma conversa interna com nós mesmos, como ela nos ensina de dentro para fora sobre o que precisamos não é mesmo?


O que eu talvez esteja querendo dizer é que podemos ser muitas versões nossas, dos afetos, dores, amores e metamorfoses que vivenciamos, mas uma coisa permanece. A nossa verdadeira essência é o que perdura, por isso, quando nos encontramos e reencontramos, aprendemos a CELEBRAR A NOSSA PRÓPRIA MANEIRA DE SER!


E agora você deve estar se perguntando porque no auge da minha escrita prolixa eu te trouxe até aqui… Bem, percorremos um caminho maravilhoso, cada uma sendo essa árvore de ciclos, sendo flores, folhas, raízes e frutos diferentes para tantas pessoas. E por mais que a árvore demonstre a sensação de permanência eu preciso revelar que não é bem isso, só porque ela está parada, enraizada em um lugar. Imagina que as raízes da sua árvore são o seu coração, quanto mais o tempo passa, mais profundo fica. Sua cabeça são os frutos que amadurecem e entendem a importância de fechar e abrir ciclos, da constância em acabar e começar de novo.


Eu gosto de pensar em aniversários como novas oportunidades, novos ciclos, novas celebrações, seletividade de sensações. Gosto de pensar em aniversários como os ciclos das árvores, porque no fundo, parecemos muitos com as árvores. Algumas são frutíferas, outras são coloridas, outras fortes, firmes, resilientes e por aí vai.


E agora você deve tá pensando que eu falei tanta coisa e era mais fácil só desejar felicidades no seu novo ciclo, mas é isso mesmo que estou fazendo (risos), esse é meu jeitinho.


Quando te conheci senti a sua energia em mim. Era colorida, iluminava todos ao seu redor, seu sorriso luz pura, era até difícil não ser fisgada com as suas conversas sobre tudo, a inteligência, a alegria, a humildade e o carisma habitando a mesma pessoa, muito raro. A amizade e a admiração nasceram de sua raridade. O tempo passou, nossos ciclos foram acontecendo até que, o ‘nós’ aconteceu, da forma mais inusitada possível, e desde então a pressa de viver chega a ser incontrolável. 


Aqui, hoje, no seu aniversário eu desejo que você continue e continue permanecendo. Que também equilibre e calibre suas asas em direção aos seus sonhos. Que você realize, seja essa mulher da ação. Que você consiga olhar para o futuro com entusiasmo, viva intensamente o presente e abrace com carinho o seu passado, mesmo que você não seja mais aquela mesma pessoa. 


Que você encontre no seu caminho de descobertas e aprendizados pessoas que vibrem a favor, que te cerquem de amor, que te protejam por afeto, que cuidem de ti por amor e que falem de você com admiração. Que você viva tudo o que imaginar, que tenha a chance de começar e recomeçar. Que você seja corajosa, que seja compassiva com os outros e complacente consigo. Que você cuide de seus amigos e de sua família com nobreza e vigor. Que exponha sua alma sem medo e dedique suas virtudes para tudo o que ama, principalmente a arte.


Eu estava perdida, até que te encontrei. Me reconectei com a vida, com a felicidade e principalmente com a esperança. Estar ao seu lado bem no dia em que tudo se alinhou para a sua chegada é um dos momentos mais especiais da minha existência. Há 32 anos atrás, nascia você, uma folha em branco e eu preciso te contar que ainda têm muitas páginas em branco, você está colorindo cada uma com a vida que você está construindo de forma tão bonita e isso reverbera em todos que estão ao seu redor, principalmente em mim. 



[Como é bom ter esse espacinho no seu livro, por favor, desenhe umas borboletas na borda]



Te amar imensamente como eu amo e te admirar profundamente como eu faço me torna uma pessoa melhor e eu já não sei mais o que é olhar em uma direção diferente da sua. Como diz o Moska: “Gosto quando olho com você o mundo e gosto mais do mundo quando posso olhar pra ele com você”. 


Celebrar a tua vida, tua existência vai muito além pra mim, pois estou comemorando a minha também. Que você tenha muitos e muitos anos de vida com saúde e realizações pela frente. Que eu continue dividindo os dias, as horas, os sonhos, as aventuras, as boas histórias, as gargalhadas que preenchem a casa, as loucuras aleatórias, as frases de efeito pela manhã, os aniversários de junho e os de agosto. Que possamos dividir as experiências gastronômicas, as viagens, a prosperidade, o amor, os corações que pulsam fora do nosso peito. Vamos apreciar as boas músicas, os cenários, os vinhos, cervejas e cafés… 


Eu nem lembro mais por onde estava vagando antes de você me encontrar, mas agora eu sei exatamente onde estou e onde eu quero estar, por muitos e muitos anos pela frente! 


Quem sabe isso quer dizer amor

Estrada de fazer o sonho acontecer…


Que seja um novo ciclo de muito AMOR, paz, serenidade, prosperidade, dignidade, honestidade, luz e felicidade a perder de vista! Para hoje, eu te ofereço “Vilarejo”, um dos meus presentes para você. Abra as janelas e deixe a sorte entrar… Eu te amo! 


Feliz Aniversário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você que chegou para ser a “dona da minha cabeça”

Quando eu disse “vem andar e voa” eu fiquei tão assustada quanto você. A doce sensação de sorrir boba ao te olhar, de ficar com borboletas n...