quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sobre não ter medo da coragem

Eu queria simplesmente sentar e escrever sobre coragem, mas aparentemente falar sobre isso é mais complicado que fingir que entendo alguma coisa sobre amor! A Coragem é algo muito mais concreto e pessoal que outras forças. Penso que qualquer pessoa pode dizer que ama alguma coisa, mas não vejo alguém dizer que tem coragem de alguma coisa (ainda não feito ou vivenciado) o desconhecido molda a nossa covardia, certo? Aliás, aqui quem escreve é alguém bem covarde e que não entende nada sobre a vida. Alguém que já ficou parada no meio do nada por não se sentir confortável com o desconhecido do outro lado da solidão. Alguém que tem medo de animais tão pequenos. Alguém que tem medo de certos tipos de olhares e prefere ficar em casa. Alguém que tem medo de pontes (isso é uma projeção assustadoramente abstrata de medos tão reais). Eu queria apenas conseguir enfrentar meus monstros diários, meus medos noturnos e principalmente meus sonhos mais impossíveis de fim de tarde. A coragem quase nunca se desenha na minha frente quando o assunto sou eu... Parece que muitas vezes eu me coloco pra depois, pra mais tarde. Isso é medo de ser quem eu realmente posso ser? Eu não gosto de psicologia! Sempre digo que tenho vontade, mas não tenho coragem e essa é a maior verdade da minha existência. Uma amiga disse que sou sonhadora demais e talvez ela não tenha tido a coragem de dizer "vai atrás do que vc sonha, vai atrás do que vc quer!" E será que mesmo ela falando o que eu imaginei que ela pensou teria surtido algum efeito em atitudes minhas? O que tá faltando pra eu vencer esse vazio que me consome? Eu tenho essa resposta, mas falta coragem pra acreditar na simplicidade dessa solução meio óbvia até pra quem não me conhece... Falta eu ir...O que falta é coragem pra eu conquistar as outras qualidades, pra eu conquistar a mim mesma. Eu não queria estar parada e nem ser covarde... Me joguem aos leões, mas não me deixem aqui confortavelmente! Eu sou um amontoado de escolhas equivocadas e de erros incompreensíveis. Estou começando a ter medo de ficar pra sempre aqui! EU QUERO IR e apenas ir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você que chegou para ser a “dona da minha cabeça”

Quando eu disse “vem andar e voa” eu fiquei tão assustada quanto você. A doce sensação de sorrir boba ao te olhar, de ficar com borboletas n...