sábado, 27 de novembro de 2021

Amizade, afeto e saudade...

Nunca, em toda a minha existência, precisei tanto de amigos como nos últimos dois anos. Mas e quem não está no mesmo barco não é mesmo? Durante os meus mais de 30 anos de vida, troquei experiências com tanta gente, e o nosso caminho vai sendo trilhado dessa forma mesmo, algumas pessoas se alojam em locais especiais na gente, outras ficam pelo caminho, às vezes apenas pelo fato de nossos caminhos estarem de lados opostos, ou por estarmos dançando músicas de ritmos diferentes. E quer saber, está tudo bem? 
A normalização da saída de pessoas especiais da nossa vida tem que ser real e indolor. Compreender os rumos diferentes das pessoas e ter gratidão pela troca de experiências e ensinamentos, tem que ser leve, sem pesos.
Eu me cerco de pessoas incríveis e como diz a Vanessa da Mata “gente que vibra a favor” e também “os meus amigos eu escolho, são sócios da alegria que eu gosto de levar”. Mas às vezes os nossos amigos nos escolhem e é maravilhoso imaginar o tamanho do nosso significado na história de alguém.
Eu sempre disse que não tenho melhores amigos, mas tenho aqueles com quem divido coisas mais pessoais, tenho alguns amigos que são, praticamente, uma extensão de mim, assim como tenho outros amigos que são completamente diferentes, ausentes, distantes e mesmo assim são a minha outra metade. 
Ao longo da nossa história aprendemos tantas coisas, com tantas pessoas. Temos “tempos”, temporadas e edições com as pessoas. A nossa vida é um constante fechar e abrir ciclos e isso precisa ser saudável. De quantos amigos tu és formado? O quanto você aprendeu com as experiências ruins? E o quanto as experiências boas te transformaram?
Eu revisito cartas, mensagens, conversas e fico rindo sozinha. Penso se sou uma boa amiga, reflito se às vezes sou egoísta. Fico tentando encontrar formas de doar o melhor de mim para as pessoas que tanto amo, que são fundamentais para a minha felicidade. Meu coração é grato por cada palavra, cada visita, cada café, cada abraço, cada carinho, cada choro, cada sorriso e cada dança… Amigos são presença e ao mesmo tempo tanta saudade.
Eu sou a pessoa que sempre torce pelos que amo, eu sempre incentivo a seguirem seus sonhos e a procurarem o que lhes faz feliz, ainda que eu tenha que ficar longe. 
Não importa a distância ou o tempo, gostaria de dizer aos meus amigos que: “a sua casa ainda está aqui”. Divagando um pouco, navegando na falta que sinto de algumas pessoas, mas querendo mesmo é agradecer que todos estão bem, ou indo bem. Firmes e fortes em seus propósitos, buscando seus sonhos, meus amigos estão por aí e ainda aqui, e eu sigo abrindo novos ciclos, curtos ou não, tentando vivê-los ao máximo. Só queria abraçar cada pessoa que aflora o melhor de mim, ter um momento de conversa. Um afeto pra matar essa saudade, e quem sabe uma solidão controlada.

6 comentários:

  1. Que texto lindo! Tu és incrível e queria te dar esse abraço de afeto e principalmente de um carinho imenso que nutro por ti!

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom ler tuas reflexão boas e texto bem escrito! 😘

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, esse texto me fez recordar muitas coisas, e é isso, no fim de tudo o que importa mesmo são todos os momentos que vivemos, ficou muito sensacional!!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a nossa história! Só sei que te amo! Mesmo que a gente não se fale todo dia, mesmo que esteja os bem por fora da vida uma da outra e pela distância geográfica, você mora no meu coração ❤️

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Aline! É exatamente essa a essência da palavra amizade, não é posse, é amor, respeito, parceria que nos forma, completa. Incrível!

    ResponderExcluir

Para você que chegou para ser a “dona da minha cabeça”

Quando eu disse “vem andar e voa” eu fiquei tão assustada quanto você. A doce sensação de sorrir boba ao te olhar, de ficar com borboletas n...